Melhores séries brasileiras. parte 1

By | 19:16 1 comment
Acaba um especial e começa outro, é assim aqui no Café com Pop. O especial de séries brasileiras será um pouco diferente do que foi o especial da Britney Spears feito aqui no blog.

Este especial será feito de trás para frente, porém, com um toque a mais de cafeina e crítica. Focado apenas em mini séries e séries brasileiras que conseguiram balançar o mundo da teledramaturgia brasileira "global".

E claro, começaremos com "Felizes para Sempre?" a mais recente mini-série lançada pela Globo.

(foto de divulgação: Globo)


Traição, falta de caráter, ambição e casamento de aparências. Esses foram alguns dos temas abordados na eletrizante trama de “Felizes para Sempre?”, a nova minissérie da Globo que estreiou no começo do ano, dia 26 de janeiro.

A trama que teve 10 episódios contou com cinco casais que controlaram e descontrolaram seus desejos, mas não deixaram de satisfazê-los. A minissérie foi escrita por Euclydes Marinho, com produção da O2 Filmes e direção geral de Fernando Meirelles. Sem sombras de dúvidas foi a melhor minissérie produzida pela emissora, depois de "Dupla identidade" e por quê?

A cada episódio deixou o telespectador entretido, deixou cada mulher hétero com desejo de querer ter a Paolla oliveira em sua cama. Tivemos sexo lésbico, sim, NA GLOBO, "Carminha" fugindo, e mostrando que a vida não é filme romântico de Hollywood, ainda mais em Brasília, né amores?
O único erro dos produtores em si, foi exatamente esse; Fazer uma minissérie tão foda e com um elenco que deixar qualquer um babando pela sua interpretação. Extremamente impecável! Adriana Esteves, Antonio Saboia, Bel Kovarick, Bruno Giordano, Caroline Abras, Cássia Kis Magro, Claudia Alencar, Enrique Diaz, Fafá Rennó, Gero Camilo, João Baldasserini, João Miguel, Maria Fernanda Cândido, Mariana Loureiro, Martha Nowill, Mateus Fagundes, Paolla Oliveira, Perfeito Fortuna, Rodrigo dos Santos, Selma Egrei, Silvia Lourenço e Teca Pereira realmente estão de parabéns. E, principalmente Euclydes Marinho que vem se destacando desde Cidade de Deus em suas produções. Cortes, filmagem, fotografia? Não tenho o que recamar, foi o deleite aos olhos de quem acompanhou e realmente é uma produção para glorificar de pé.

A mini-série marcou um histórico na tevê brasileira de uma ração em cadeia, para quebrar tabus, jogar verdades na cara do tele-espectador, sair um pouco daquele padrão "Globo" que todos nós conhecemos. Por mais séries assim, por mais mini- séries assim, roteiros que tirem cada um da sua zona de conforto e realmente nos faça pensar!
Já quero o DVD em blu-ray para colocar na minha estante como coleção, super recomendo para quem perdeu. Apenas para refletir "Quem ama, mata?"



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Contagem excelente. Eu recomendo diferentes produções brasileiras, agora ver O hipnotizador, uma nova série este ano de 2015, o que certamente parece continuar conquistando o público de outros países, como o México.

    ResponderExcluir