Para glorificar de pé!

By | 18:50 Leave a Comment
Aconteceu ontem (24), a abertura da 24° edição do Festival de Teatro em Curitiba e segue as amostras até o dia 5 de abril. Café com Pop esteve lá e conta tudo o que rolou.

Espetáculo de abertura: Cinderela
O evento começou ás 19h, e antes da abertura para quem estava no evento poderia ter uma caneca personalizada com o seu rosto.- Patrocinado pela Renault-.
Minha e do meu melhor amigo, Jean. 
A apresentação do evento ficou por conta do ator Guilherme Weber. O Prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet e a Vice-Governadora Cida Borghetti, também marcaram a presença no palco agradecendo o público Curitibano e afirmando que é uma honra fazer um evento tão único. - Mesmo com toda essa crise que está acontecendo no Paraná e Brasil a fora-.

Este ano a amostra de abertura ficou por conta do espetáculo de dança contemporânea; Cinderela. Onde o balé do teatro Guaíra pode mostrar todo o seu talento em cima do palco. A coreografia  foi totalmente produzida pelo espanhol Gustavo Ramirez Sansano, ex-diretor artístico do Luna Negra Dance Theater, de Chicago.

Realmente o espetáculo foi lindo, totalmente embasado em um conceito novo, os movimentos, as expressões corporais de cada bailarino ali, foram únicas. Vale muito a pena ir em cada amostra, valorizar a nossa arte, valorizar a arte em si.

Balé do teatro Guaíra, no fim da amostra

O festival de Teatro, especialmente, o daqui de Curitiba é considerado o mais importante de artes cênicas do Brasil e o maior da América Latina, com o patrocínio do Governo do Paraná por meio da Copel, UEG Araucária e da Secretaria da Cultura.

É um super programa para quem não sabe o que fazer, para quem ama teatro, para quem nunca foi, para se distrair, se divertir, levar a família inteira, o namorado (a), crush.... Vale também ressaltar que há amostras que são de graça, na rua. Então bora fazendo né galera, porque esses artistas são sim pra glorificar de pé. E para saber sobre todas as informações de ingressos, espetáculos, lugares, é só acessar o site do festival.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: