[Indicação Album] Jessie J- Stweet Talker

By | 19:26 Leave a Comment
Enquanto nenhum álbum importante da industria pop sai, o Café com Pop separou alguns como indicação e acredite, você não irá se arrepender! Lançado em outubro do ano passado, “Sweet Talker”  o terceiro álbum de estúdio da cantora Jessie J é o marco do renascimento em sua carreira.

(Foto de Divulgação)

Sweet Talker contém 15 faixas na versão deluxe e 98% do álbum foi produzido em Los Angeles. Parece que a cantora deixou seu ultimo e fracassado álbum “Alive” bem de lado e resolveu voltar ás raízes do seu primeiro trabalho.

No álbum vemos todos os timbres, todas as facetas, todos os lados da cantora. As músicas em si foram bem trabalhadas, possui uma linha base do jazz e soul e outras extremamente Rnb urban com pop. Dentre as 15 faixas 10 possuem o potencial de serem singles e não porque foram feitas para hitar e sim, porque você sente a música, você sente a vibe.

Os destaques do álbum ficam nas baladinhas como é o exemplo da faixa que carrega o próprio nome do álbum “Sweet Talker”; É uma baladinha de hip hop e RnB muito gostosa de ouvir, os timbres são arrastados com um pouco de sintetizadores em seu breakdown e pré refrão a música acelera um pouco, diminuindo somente com os samples de piano.“Fire”me lembrou músicas da Adele, bem britânica, bem sentimental com orquestra, trânsitos seus vocais no contra alto e soprano.

Já a faixa “Personal” segue a mesma linha do seu primeiro álbum em “Nobody Perfect” somente com vocais baixos e samples de pianos e alguns beats pequenos de hip hop, batida bem lenta. O mesmo acontece com a ultima música do álbum “You don’t Really Know me” que é a mesma vive de “Who you are”, simplesmente me fez chorar, é calma e só possui o violão e os vocais da Jessie eu realmente apostaria essa música com single, porque vale muito a pena.

Além disso, o álbum também possui as farofas-não tão farofas- do pop do Rnb Urban como “Burnin’ up ” que é bem industrializada e em contra ponto tem “Masterpiece”; a pegada de ambas demonstram o hip hop e batidas rápidas em seus breakdowns.

Eu realmente não esperava nada desse álbum, porque convenhamos 2014 foi um flop só no mundo musical, e este ano esta sendo a mesma coisa, até o exato momento, exceto o lançamento do album da Madonna. Jessie J realmente foi uma das grandes surpresas nos últimos meses.

Nota: 9,5
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: