[Crítica] Quarteto ( DES) Fantástico

By | 17:19 1 comment
Eu poderia escrever a crítica de Quarteto Fantástico resumidamente nessas palavras: "Pior filme da história de heróis que eu já vi" Ou na real, nem escrever, mas, precisamos de conteúdo, precisamos dos porquês, de filmes ruins em nossos repertórios,  e bem... vamos ao motivos....

O "novo" Quarteto Fantástico foi dirigido por Josh Trank- Poder sem limites" (2012)- , e lançado mundialmente no começo deste mês. Além disso, no elenco temos Miles Teller ("Whiplash"), Michael B. Jordan ("Fruitvale station"), Kate Mara ("House of cards"), Jamie Bell ("Ninfomaníaca: Volume 2") e Toby Kebell ("Rock'n'rolla").


A obra (des) fantástica de Trank começa com o enredo mostrando personagens fracos, rasos, desconexos, e sem tempo do seu público criar alguma empatia com algum herói.  Não sei o que se passava com o roteirista, diretor e atores no momento de gravar, muito menos com os editores, mas ao terminar de assistir esse filme, eu realmente achei que fizeram qualquer coisa. E por quê?

Fox tem um puta nome, uma puta marca, comprou os direitos da Marvel, estamos em 2015 e lançam uma coisa porca assim. Inadmissível, termos efeitos especiais belíssimos nos dias atuais e lançarem algo desse nível.

Outro ponto que empobrece toda a produção é o trailer, esse filme é tipico daquela categoria " Filmes que parecem bons, mas, somente no trailer". Há cenas que não aparecem no filme, - isso não é o grande problema, porque a era de ultron também a cenas cortadas e que só aparecem no trailer-. Há mais dinâmica, e quando você termina de assistir o trailer, fica com aquela sensação "esse filme vai ser foda". Porém, quando você vê a obra completa, fica decepcionado, pela expectativa gerada. É como uma propaganda enganosa.

Os cortes, a dinâmica, os diálogos, a trilha sonora, são extremamente precárias. A unica coisa que se salva é a interpretação e vida que os atores dão, atores que mereciam estar em filmes realmente bons. Acredito que se pegarmos este filme e colocarmos em uma outra linha de gênero, como a de sci-fi, abordando um pouco mais a fundo a temática de genética, talvez, seria super bom e os pontos positivos iriam ser mais nítidos.

Querida fox, devolva o quarteto para Marvel. 

Nota: 2,5

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Quando terminei de assistir fiquei "que merda foi essa" na verdade eu só fui assistir por consideração ao Miles, simplesmente amei Whiplash e queria saber mais sobre os trabalhos deles, na minha opinião, hoje em dia com essa modinha de super heróis o setor cinematográfico quer mais é empurrar qualquer coisa, para obter mais lucro, lamentável! :/

    ResponderExcluir