Fora Dilma ?

By | 18:48 Leave a Comment
Não sou a favor do idealismo do PT, muito menos das ações da má gestão da presidenta. Mas, metade das pessoas que foram as ruas protestar não possuem o mínimo de conhecimento político para isso.

Entendo que cada brasileiro que foi para rua, teve o seu motivo, seu argumento, a esperança de um pais melhor. Porém, por que não fizeram isso antes? Esperaram os R$ 00,20, esperaram o 7x1, esperaram todas as palavras vazias, com atitudes desonestas novamente. E, nem se quer levantaram para modificar isso nas urnas.

Quem foi para o impetimá da nossa querida, amada e carismática presidenta não se atentou ao detalhe do Vice, Michel Temer. Quem foi pedindo intervenção militar, no mínimo deve ter ficado de final na matéria de história ou matado aula para não se lembrar disso.

O problema não é você protestar contra isso ou aquilo, porque todo cidadão deve manifestar/protestar/ ir a luta dos seus direitos, o problema é, favorecer a massa da alienação sem conhecimento algum, e sem argumento algum. O gigante acordou em 2013, mas ao decorrer dos meses me perguntei se ele tinha acordado mesmo. E hoje, me faço a mesma pergunta.

Justamente porque seguir a linha do "acreditar" no recado desesperado do poder corporativo que diz que todo o problema do Brasil é a corrupção, é aceitar ter o pescoço virado para longe do verdadeiro problema, que é a abusiva concentração de poder nas mãos do capital privado. É muito conveniente para o poder corporativo  acharmos isso, e levar como base para as ruas este argumento. 

E enquanto formos manipulados a achar isso o poder descansará seguro nas mãos de poucos em detrimento de muitos. Enquanto formos manipulados a lutar uma luta que não é a nossa, manteremos os privilégios e as benesses de uma elite mal-educada, mimada e arrogante que acha super ok ir à janela chamar a presidente de vaca e vagabunda — e continuaremos a socializar os riscos e privatizar o lucro, para regozijo dos muito ricos.

Todo mundo teve a chance de mudar isso nas urnas e no final quem ganhou? Dilma. Se o Aécio tivesse ganho as eleições, a história atual iria continuar a mesma? Porque tudo o que esta vindo a tona na mídia, tudo o que a população esta tendo acesso não é consequência da culpa de um partido só.

Por fim, admiro muito e  respeito todas as pessoas que foram para  as ruas com os seus argumentos plausíveis. E mais ainda, pelo respeito dos militares em relação ao cidadão brasileiro.



Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: