[Crítica] Tinashe- Amethyst

By | 11:18 Leave a Comment
Recentemente a cantora Tinashe lançou gratuitamente na internet seu mixtape, Amethyst, e vem chamando muito a atenção da mídia com a personalidade única em suas músicas.

Tinashe (Foto de divulgação )

A cantora de 22 anos traz em sua bagagem seu conhecimento e referências que vão desde Sade, Michael e Janet Jackson, além de Britney Spears e Christina Aguilera, a cantora deixa clara toda a influência disso em suas criações. E, sem sombra de dúvidas é uma das maiores revelações do R&B moderno dos últimos anos.

"Amesthy" é um mixtape produzido em casa, em alta qualidade, que contem sete faixas e com a co-produção de produtores como; Mae N. Maejor, Smash David e Legacy.

Capa de Amethyst


O mixtape é muito bom, chega a ser nível de qualquer diva do R&B ou Pop. Mas, as faixas que mais se sobre saíram foram: Dreams are Real; Faixa que possui vocais extremamente sexy's e arrastados com sintetizadores. Os beats são calmos, obscuros, e no refrão fica nítido o tibre de Tinashe.  Na produção há elementos do R&B contemporâneo funcionando em perfeita harmonia com o sample de  piano que esboça um pedaço de melodia com apenas algumas notas.

"Looking 4 It” produzida por legacy é altamente sombria, ela canta com desdém sobre um pretendente – “Você acha que é 2Pac, agindo como um poeta” – e, em seguida, responde a si mesma em uma voz divertida alternando seu timbre, e brincando em alguns trechs com auto tune  “Você não é 2Pac, vadia!”. A faixa remete algumas referencias de instrumentais de atitudes, como Janet Jackson fazia e faz em suas músicas.

Já as faixas "Something feel" e "Just the way I like you" apesar de seguirem quase a mesma linha de Looking 4 it se diferem uma das outras. Something feel- a minha favorita do mixtape- brinca com o climax, com a tua imaginação, assim como breathe on me da Britney Spears. Já a outra faixa, tem um lounge no sample, com alguns beats de jazz e um puro R&B. Ambas as músicas, os vocais são utilizados no tom certo e dá para fazer coreografias super boas.

É difícil limitar Tinashe, porque cada música, cada tom ou nota reflete totalmente a personalidade da cantora e você realmente tem que sentir a música, para entender a mensagem que ela está passando além da letra. Super recomendo o mixtape e o álbum

Nota: 9,7

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: