Babilônia, a novela das vilãs!

By | 19:30 1 comment
A nova novela das 21h da Globo, Babilônia, estreiou hoje (16) e já esta dando muito o que falar!

Atrizes: Camila Pitanga, Gloria Pires, Adriana Esteves.

Da autoria de Gilberto Braga, Ricardo Linhares e João Ximenes Braga, com direção de núcleo de Dennis Carvalho, a trama gerou toda uma expectativa em cima. Um elenco de peso, um elenco de primeira.

Temos Gloria Pires e Adriana Esteves como vilãs e Camila Pitanga, como a "heroina". Além disso, Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg como casal lésbico, sim!

A trama fará crítica social e política, temas já trabalhados pelo autor na sua chamada trilogia sobre a corrupção. Vale Tudo (1988), O Dono do Mundo (1991) e Pátria Minha (1994).

Logo no primeiro capítulo tivemos- Spoilers se você perdeu-:


1- Beijo lesbico, sim!



















2- Melhor meme da novela: 














 3- It's Carminha Bitch!


 4- É treta!











5- Mortes porque trabalhamos com mortes!












 6- Carminha sendo inocente usando entre linhas " Você não sabe o que passei", mas o que ela disse mesmo "Você só era uma PIRANHA".












7- Por fim, Gloria Pires divando na interpretação, Adriana Esteves mais uma vez brilhando como vilã. E, a melhor frase "vamos nós duas pro fundo do poço de mãozinhas dadas. não é pra isso que servem as amigas?" com congelamento.










Além disso, teremos no elenco masculino, alguns galãs como: Marcos Pasquim, Bruno Gagliasso, Chay Suede e Bruno Gissoni. 














Como admiradora da teledramaturgia brasileira, afirmo com todas as letras que essa novela tem tudo para dar certo. Porque realmente o capitulo de estreia deixou todos de boca aberta, realmente será a novela dos vilões, e eu literalmente fiquei sem reação para tentar explicar o efeito. A fotografia impecável, a interpretável de cada atriz e ator  a nível de Oscar, o enredo, o corte da câmera, o roteiro, cada fala totalmente feito para prender o tele-espectador e a trilha sonora? Por favor gente, tem Arctic Monkeys! No aguardo dos próximos capítulos.

Curiosidades sobre Gilberto Braga e suas críticas sociais:

Vale Tudo (1988)
Por meio da disputa entre uma mãe honesta, vivida por Regina Duarte, e sua filha mau-caráter, interpretada por Gloria Pires, Gilberto Braga abordou a questão da integridade ética no Brasil.

O Dono do Mundo (1991)
Na trama, o autor tratou da questão da dignidade e da cidadania, com a história do inescrupuloso cirurgião- plástico Felipe Barreto, vivido por Antônio Fagundes.

Pátria Minha (1994)
O enredo abordava questões éticas e morais através do confronto entre Alice (Cláudia Abreu), uma estudante idealista, e Raul Pelegrini (Tarcísio Meira), dono de um conglomerado comprometido com negócios ilegais.






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. E a nova novela Babilônia, que já chegou causando? Seja pelas polêmicas seja pelos memes e frases marcantes, gostou do fora de Beatriz (Gloria Pires) em Inês (Adriana Esteves) no primeiro capitulo e quer deixar claro quando não esta disposta a algo?

    Então essa camiseta foi feita para você! Quer ver? Clica aqui:

    http://ideiaincrivel.com/index.php?route=product/product&product_id=180


    Gostou? Quer ver este e outros modelos incríveis? Então entre agora em nosso site: http://www.ideiaincrivel.com e encontre modelos exclusivos.

    O preço? Só R$ 29,00 a unidade,disponivel somente em poliéster, todos os tamanhos, modelo basica, baby look e infantil. Enviamos para todo o Brasil.

    Curta nossa página: http://www.facebook.com/ideiaincrivel e fique por dentro de todas as novidades.

    Tá esperando o que? Clique agora e garanta já a sua!

    ResponderExcluir