FRANCINNE - ME NAMORA [REVIEW]

By | 11:28 1 comment


O nosso país tem passado por uma grande mudança no quesito musical. Saem as bandas de forró, sertanejo de roça, e aparecem os "funkeiros" que rapidamente se tornam celebridades Pop, até então extintas desde Rouge, Kelly Key e afins. 

Olhando pelo lado de concorrência e opções, isso é amplamente positivo, e necessário, tendo em vista que o sertanejo, agora teen, ainda domina uma grande parcela dos nossos charts, inclusive a Billboard.

Por falar em Popstars, aqui temos uma, ou digamos "quase". Francinne que é de Porto Alegre, possui uma carreira brilhante e consolidada no segmento cover. A moça é um dos maiores fenômenos nessa categoria,  onde marcou presença em diversos programas de televisão como Fantástico, Domingão do Faustão, além de programas no SBT, onde atua(va) como cover da cantora Britney Spears.

Como Britney Spears - Francinne se destacava como uma das melhores, se não a melhor em nosso país. A caracterização, presença e trejeitos, ressaltavam toda a dedicação que ela tinha para com este trabalho, que sem sombra de dúvidas fizeram história e ficará eternizado na carreira da moça.

Virando a pagina Britney, já em sua carreira solo, a cantora já possui alguns singles disponíveis no mercado - O independente "Sonho Meu", e o explosivo, contagiante, e perfeito "I'm Alive" - este ultimo, que fez parte da trilha sonora da novela Babilônia e ganhou um video-clipe, é uma parceira com o Dj Jam Box, presidente do selo responsável por sua carreira, a Massive Media.

Se por um lado I'm Alive e Sonho Meu, funcionam perfeitamente como canções comerciais e lead singles, o novo projeto "Me namora", aparece desmotivador, desinteressado e carece do potencial dos seus anteriores trabalhos. A primeira impressão que tenho é que o projeto é apenas uma tentativa de continuar a apresentação da nova Francinne a mídia, Francinne agora com 2 N's.

Pois bem: - Me namora apresenta uma letra pobre, corriqueira, que soa como uma espécie de paixão adolescente boba, como um convite a futilidade. - leia os versos - "Sente o som, deixa o corpo falar, o meu beijo vai te hipnotizar, o meu jeito vai te apaixonar" / "Chega perto e faz tudo que eu mandar - vem bem quente que eu vou te ensinar".

Sobre os samples, temos urban music, Trap, eletropop e um "singelo" break com pinceladas do sample da irritante "Wanna be" de Wanessa, um dos piores lançamentos de 2015. Eu ate hoje não consigo entender o idioma que ela canta, mas tudo bem.

Me namora foi lançada em Dezembro de 2015, já possui um Lyric Video e aparentemente foi produzida para o verão, mas com toda certeza vai "congelar" e ser ser engolida pelos Smash Hits de Anitta, Ludmilla e porque não dizer de Lexa. 

Se a intenção do Grupo Massive Media for manter a carreira de Francinne "as sombras", o que talvez não seja justo, o single funciona, levando em consideração a melodia da musica, e mesmo com uma letra terrivelmente fraca, Me namora deve perdurar alguns meses na nossa cabeça, mas sem sombra de duvidas, logo logo vai cair no esquecimento e encerrar seu ciclo sem causar absolutamente nada, o que talvez faça a produção pensar em trabalhos melhores para a Francinne, trabalhos que valham a pena e sejam realmente  do tamanho do talento dela. 

Resumindo:
Flop - and, you Better Work B**ch

O Liriqui aqui manas




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Um comentário:

  1. Só de ser em português e não ser datado como Im Alive já ganha de lavada.

    ResponderExcluir