[CRÍTICA] ANTI - RIHANNA

By | 17:56 Leave a Comment
O 8° álbum de inéditas da cantora caribenha Rihanna já está entre nós. O Anti, parece que foi solto "sem querer" pelo pessoal do Tidal. O Álbum já estava virando lenda entre os fãs e admiradores de música pop.

Desde 2015 Rihanna lançou singles promocionais para promover seu novo projeto, que estava sem nome, e sem data de lançamento. Hoje (27) ela lançou o single "Work" com o rapper Drake, também na plataforma de musica stream- Tidal-. Logo após o lançamento da música a Billboard americana disse que o álbum sairia antes dessa sexta-feira (29).

Se você espera que o anti será um farofa de urban pop, pega na mão de Deus, desce do mundo cheio de expectativas que você criou - inclusive eu- e vá sem  pre conceitos escutar. Riri sempre deixou claro que queria um álbum atemporal, e não algo que fosse apenas para ser hit.

A ausência de Kanye West é explicita, e o motivo dele ter deixado a produção do álbum é algo que não foi falado ainda. Mas segundo a cantora, - cada um estaria trabalhando no seu próprio projeto- O Cd não conta com os três singles promos que foram lançados ano passado. Temos no total 13 faixas, e uma sonoridade bem alternativa do urban.

Anti vem com uma pegada mais leve, pessoal, cheio de baladinhas do R&B parece que um  Rated R 2.0. Algumas faixas que me chamaram atenção:

"Close to you" começa com samples de pianos e depois vocais impecáveis de rihanna. "Desperado" já tem uma sonoridade mais "nigga" e mais lenta se comparado com "Bitch Better have my money". "Higher"; parece uma faixa descartada de jazz do álbum da Gaga, eu achei intrigante pelas notas alcançadas em seus vocais e uma sinfonia completamente diferente do que estamos acostumados.

Já a faixa "Kiss it better"; eu acho que uma das minhas favoritas do álbum, essa faixa vem na pegada do álbum Loud, juntamente com a faixa skin. Sintetizadores pesados arrastando alguns beats com vocais lentos, altamente sexual com um refrão que gruda. - Quero muito que seja single-. "Needed me" e "Yeah, I said It" segue a mesma sonoridade. Por fim, a faixa single chefe do álbum "work" com o Drake, que realmente é boa com essa sonoridade de regge hip hop.

Anti é aquele tipo de álbum que você ama ou odeia, mas acima de tudo ele esta na essência de Rihanna, não foi completamente diferente e aleatório jogado para os fãs e mídia. Ele traz a mistura alternativa de seus trabalhos anteriores como o álbum Rated R ( 2009) e Loud (2010). Vale lembrar que esse é o primeiro álbum da historia que vira com letras em seu encarte em braile

Nota: 9,2
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: