[Crítica] Batman vs Superman: Origem da Justiçã (Com pequeno spoiler)

By | 17:25 Leave a Comment
Finalmente foi lançado a batalha mais épica de todos os tempos no mundo cinematográfico. "Dia versus noite. Deus versus o homen". Batman vs Superman: A origem da justiça que teve sua estreia mundial no dia 25 de março, com a direção de Zack Snyder é aquele típico filme que você vai amar ou vai odiar.
Antes de você entrar na sala de cinema não vá com a intenção de ver um Batman moldado das HQ's ou até mesmo um Batman do Nolan. Nessa obra de Snyder, que abre portas para o mundo DC e o seu futuro no cinema, traz várias referencias da franquia de games do Batman Arkhaim ( se você nunca jogou, veja aqui).

Outro ponto é que o filme aborda é a linha dos quadrinhos da DC Comics dos últimos anos. O que fica nítido na escolha de filtros, a palheta de cores mais escuras e trilha sonora. É um universo mais violento, épico e dramático. O que já causa um contraste gritante com os filme da Marvel/Disney.

Esse contraste começa nos créditos iniciais em que a tipografia é diferente e uma preocupação maior para inserir o novo Batman quarentão nesse universo. Esteriótipos também são quebrados, desde o Lex Luthor ate Lois Lane. Mulher Maravilha, para quem não é antenado em HQ, dificilmente vai entender o por quê ela estava ali, e por quê colocaram o Apocalipse como vilão. Talvez, esse seja um erro que muitos críticos renomados do mercado também batam na tecla, a forma como foram colocado esses personagens e outros para leigos. Mas quem disse que esse filme, são para leigos? Esse Filme foi feito para Fãs! Seja de HQ's, animação ou gamers.

Os únicos erros fatais: Primeiro; Mesmo sendo feito para fãs foi a forma que introduziram a primeira aparição do flash, em um dos pesadelos do Bruce. Ficou confuso, porque se não fosse falado, ou revelado isso ninguém iria ligar os pontos de quem estava ali, era o flash de fato! O segundo erro; Foi o exagero dos efeitos especiais, mas é aquilo. Antes pecar pelo excesso, do que pela falta.

Acredito que Snyder fez isso de proposito, porque a experiência de ver o filme em IMAX 3D, é inexplicável e você fica completamente sem ar, com tanta cena de ação, principalmente no final. Fotografia, movimentação das câmeras, easter eggs, estão sensacionais. E, até mesmo as interpretações dos atores. Jesse Eisenberg (Lex Luthor) e Ben Affleck ( Batman), dão um show!

Por fim, acredito que entregaram várias surpresas do filme em trailer. Li em algum lugar uma frase que dizia mais ou menos isso "quem tem cisma com o Zack Snyder vai continuar encontrando os mesmos defeitos de sempre, apenas a um exercício épico de destruição exagerada, preenchido por diálogos medíocres e mais efeitos que profundidade" Mas, vemos aqui, nesta obra magnifica o quão deve ser levado a sério os filmes de super heróis, não tendo piadinhas exageradas como grande parte dos filmes da Marvel têm. Logo, pelos mesmos motivos que eu amei o filme, você pode odiar, é simplesmente 8 ou 80.

Nota: 9,0
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: