LADY GLOBO DE OURO - DEVERIA MESMO?

By | 11:56 Leave a Comment



Na semana passada tivemos a cerimonia do  Globo de Ouro, e eu ainda não entendi o motivo "real" do premio ter sido entregue a Lady Gaga. 

Artisticamente falando ela é uma das grandes vozes desta geração, além de uma tremenda performer que tem "batalhado" para firmar definitivamente o seu reinado na musica Pop, eu disse POP viu manas. 

Sinceramente, de todo o meu coraçãozinho preenchido, eu ainda não consegui entender quais os fatores e pontos extremamente decisivos, que levaram uma academia classificada a entregar um Globo de Ouro a Lady Gaga. Voce pode me chamar de Hater ou o que for, mas lá no fundo da minha consciência eu me questiono - Ela merecia mesmo? Ela se destacou a esse nível? - levando em consideração uma série que despenca em audiência, e que "por linhas baixas" ela interpreta ela mesma. Outros artistas com maior capacidade de interpretação não deveriam ter ganho esse premio? 

Sem mais delongas, a resposta é SIM, ela não deveria ganhar, mas talvez tenhamos uma razão para que o premio tenho ido parar nas mãos da Lady Gaga;

De forma recorrente e progressiva, temos acompanhado premiações "importantes" cada vez mais interessadas em "popularizar" seus atributos, do que realmente decidir a cultura de um determinado segmento.

Vejam só:

(1) Tivemos indicações ao Grammy que sofreram processos de Plagio [Bluered Lines e Happy]

(2) Temos Taylor Swift indicada a diversas categorias com um Álbum Pop mais genérico que Rouge e Kelly Key, com letras resumidas em namoros passados, futilidade e shade para Katy Perry, Um beijo Katy Perry, [minha vizinha]

Olhando por essa visão, eu me pergunto, aonde foi parar o senso de educação cultural dessa gente? #QUEMORTEHORRIVEL.

Talvez as minhas respostas podem ser encontradas observando um cenário passado não tão distante. 

Vamos voltar ao Ano de 2008, quando Britney Spears abocanhou 03 prêmios no VMA, inclusive o aclamado "Vídeo do Ano"

Nitidamente, não há necessidade de sermos graduados em "cinema", para notarmos que o projeto não teria nenhuma condição de levar o título de Vídeo de ano, tendo em vista o baixo orçamento, a qualidade do video, e os retoques "aparentes" ao corpo de Britney. #TRUK

Dentro desse contexto, o que mais interessa "sublinhar" é a consequência que estes atos [injustos] provocam.

Vejamos o caso de Britney pós VMA, e de forma bem rapida viu.

(1) De surpresa, ou melhor dizendo "as pressas", Larry Rudolph [mannager] apresentou a mídia o Álbum CIRCUS",

(2) Sem nos deixar respirar, ja tínhamos data de lançamento do single + uma Tour Mundial, bem como lançamento de um documentário [pela propria MTV], o For The Record.

Seguindo essa linha, começo a entender que o mesmo pode ser acontecendo com Lady Gaga. Os recorrentes prêmios que ela tem recebido, sem sombra nenhuma de duvida não são realmente merecidos, levando em conta a "imaturidade da carreira dela", mas de alguma maneira, estes mesmos prêmios parecem planejados ou negociados, para alguma finalidade importante, que nós ainda não conhecemos.

Vale lembrar que no mesmo dia da premiação a cantora ja anunciou que seu novo álbum sera lançado em 2016.

O que será que a equipe da Sra Bad Romance tem preparado? Qual é o próximo passo? Todos nós sabemos que o investimento tem sido "alto". Os empresários terão retorno disso, ou teremos uma nova era de "ART-PROMESSAS BALL TOUR - REVOLUÇÃO DE APLICATIVOS?

Pois bem ² - Depois a gente descobre

Eu to comendo banana com aveia, voces estão servidos? Estou fazendo dieta, junto com o Leonardo Dicaprio para não correr o risco de esbarrar em ninguem. Alias o povo só falou disso néh? Que Globo de Ouro que nada. Bom, eu ia comentar outra coisa, mas deixa pra lá.

Boa Tarde.






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: