[Crítica] Jurassic World

By | 11:42 Leave a Comment
Lançado oficialmente no Brasil no dia 11 de junho, produzido pelo cineasta Colin Trevorrow e co-produzido pelo gênio do cinema Steven Spielberg, traz até você um mundo que já conhecemos, perpetuando entre o clichê e nostalgia, deixando você eufórica, se assim como eu, cresceu assistindo a franquia.
(Foto de divulgação)

Toda a franquia de Jurassic Park é sim, uma obra épica, que atinge seus objetivos de entreter o público, prender-lo do começo ao fim, fazendo de alguma forma a ser estudado as características de Spielberg em como produzir uma obra deste tamanho, mesmo com algumas falhas.

Jurassic world parece que foi feito na medida certa, com uma história que tem começo meio e fim, trazendo referencias da realidade para ficção. Como por exemplo, a evolução da genética, as novas descobertas dos paleontólogos sobre alguns dinossauros terem penas,- e isto fica visível logo no começo do filme quando a câmera foca em uma pata no gelo, mas na verdade era ave- não é spoiler ta galera.

Cada cena, cada corte e fotografia, cada transição de gênero, mesmo sendo um rebut, mesmo vendo nessa era em que o mundo do cinema quase não arrisca no novo, posso dizer com  toda afirmação possível, eles acertaram em cheio para trazer um novo público.

Os efeitos especias estão de tirar o folego, parece que realmente filmaram com dinossauros reais. A interpretação de Chris Pratt? Deixem eu me levantar aqui do meu baquinho e aplaudir de pé!

Chris Pratt carregou o filme nas costas, e sem ele, talvez não teríamos a desenvoltura que foi e muito menos o romance super clichê. Não consigo imaginar outro ator para este papel. Além disso, apesar dos personagem clichês que aparecem no filme, Spielber, mas uma vez, conseguiu abordar a temática dos laços familiares e a relação dos humanos com animais. Até que ponto hoje temos esse vínculos? Até que ponto não brincamos de Deuses com a ciência? Fica no ar, metaforicamente toda a mensagem do filme.


Ah, além disso, também temos momentos nostálgicos. O fato do parque continuar estar funcionando depois de anos, menções entre as falas dos personagens homenageando o primeiro filme, a camiseta, o binóculos noturno, a trilha sonora...Lembro-me da minha coleção de dinossauros que tinha que monta-los, realmente era uma época muito boa!

Obrigado ao mestre do cinema por me fazer lembrar de uma época que eu realmente esqueci, super recomendo o filme, e se puderem, assistam no IMAX ou em 3D que a sensação será única.

Nota: 10 

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: