[Crítica- Jackie] Vazou o novo album da Ciara, corre!

By | 10:56 Leave a Comment
Abril terminando com grande estilo! Hoje (30), caiu na rede "Jackie" o sexto álbum de estúdio da cantora Ciara. Jackie conta a colaboração de Joe Jonas, Missy Elliot, Pitbull, R3hab e T.I. O álbum esta previsto para ser lançado através da Sony Music no dia 4 de maio.

Capa do álbum 

Sabem aquele momento que você esta super de boa, vê a mídia comentando, mas não dá a minima, e não espera nada do álbum e artista? Gosto da Ciara desde quando eu me lembro por gente, mas seus últimos trabalhos, apesar de serem bons, não me agradaram... Porém, ao escutar esse trabalho eu realmente fiquei de cara no chão.

Jackie na versão deluxe contem 16 faixas, sendo que uma delas um feat remix de "I bet" com nada mais e ninguém menos que Joe Jonas. - Agora eu paro e penso, por que ninguém avisou? E por que ela não lançou? Ta mil vezes melhor do que a original.

O sexto álbum  segue na mesma linha que Ciara sempre seguiu e começa a própria música que possui o nome "Jackie"; A faixa começa com samples de jazz, contando a narrativa de algo pessoal e ao desenrolar vai para um hip hop mais urbano. Ciara conseguiu pegar o ponto certo da transição essa além disso, tem bets diferenciados e ótimos para se fazer twerk, um refrão que depois do bridge, cola e você parece entrar em uma sintonia com esse trecho "Imma bad motherfucker bang bang/ If you been through what I been through man you be poppin’ this shit too,”. Essa faixa grita o poder feminino e sem sombra de duvidas é a minha favorita.

"Thats How I'm feeling" com a participação da Missy Elliot e Pitbull, é chiclete e bem comercial, o ritmo é um pouco pop, mas ainda sim, continua a cara da Ciara. Outra faixa que esta presente no album e é muito comercial; "One Woman Army", divididas em duas partes, primeira que é a intro onde Ciara chama todo o seu exercito e a segunda parte; com o eletropop e alguns beats de carnaval no seu breakdown, acreditem, a mistura ficou ótima.

"Give me love" e "Kiss and tell" possuem a mesma nostalgia de músicas do rnb dos anos 80' e 90'.  Já a faixa "I got you" é uma baladinha, jazz, com samples lindos de violino e piano, na qual é dedicado ao seu  filho.

Em suma, "Jackie" marca um momento bem pessoal na carreira de Ciara, eu realmente senti algo diferente, o álbum esta harmônico, simples, e apesar de conter faixas comerciais não esta gritando para o topo dos charts como foi o seu quinto álbum. Acredito que, se ela tiver uma divulgação, um bom trabalho de marketing saia do flop.


Nota: 8,9
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: