[Crítica] Velozes e Furiosos 7

By | 20:01 Leave a Comment
Velozes e Furiosos 7 ( Furious 7 titúlo original) é um deleite de frases clichês, com muita ação e é, sem sombra de dúvidas uma grande homenagem ao ator Paul Walker.  O longa foi dirigido por James Wan e escrito por Chris Morgan, lançado no dia 2 de abril.

Foto de divulgação

Apesar de eu achar que essa franquia já deveria ter acabado, eu realmente fui lá e dei mais uma chance. Uma chance de assistir, sem esperar muito, ainda mais depois da ironica morte do ator Paul Walker, em 2013.

Eu não tenho palavras para descrever o roteiro desse sétimo filme, porque realmente te prende. É emoção do primeiro ou último segundo. Realmente foi ousado, e foram poucos frames que você percebe que não é Paul.  
Esse longa é marcado com frases prontas, com humor e com cenas absurdas de carros tunados literalmente voando, atravessando prédios. Alias, alguém pode me dizer que fotografia impecável foi aquela em Dubai? Os efeitos especiais estão sensacionais, as cenas de lutas e perseguição também. 

A direção de wan é um dos grandes motivos para que este filme desse tão certo. Porque é um dos primeiros filmes, sem ser Terror, e o cara simplesmente mostra que pode permear em qualquer gênero de filme. Outra coisa que me chamou bastante a atenção, foi a maneira que Vin Diesel conduziu sua interpretação. Quando Dominic sai em busca de vingança pela morte de um companheiro, é possível sentir que o próprio Vin Diesel está a procura dessa vingança, por exemplo.

E claro, tivemos a grande homenagem ao Paul. Como ele morreu no inicio das gravações, a produção ficou em dúvida se continuava ou não. Logo, recorreram ao sistema de ultimas tecnologias, dublês e mais dois irmãos do ator para enquadramento de algumas cenas. E sinceramente? Somente no final, em uma pequena take que percebe-se que não é ele.

A produção achou um meio de homenageá-lo  mas sem matar o próprio personagem, nessa parte eu realmente recomendo vários lenços para enxugar as lagrimas, porque vocês irão chorar! E, além disso há uma ligação de todos os filmes da franquia.

                                                                                           "Nunca será um adeus!" 


Nota do filme: 10
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: