[Crítica] Star Wars - Episódio VII ( (The Force Awakens) sem spoilers

By | 07:29 Leave a Comment
A nova franquia da saga de Star Wars lançado no dia 14 de dezembro, com direito uma mega premiere com tapete vermelho em Los Angeles, nos Estados Unidos. É sem sobra de dúvidas o melhor filme do ano.











A nova produção ficou por conta da Walt Disney, tendo como diretor/produtor JJ Abrams ( Lost, Star Trek e Fringe) e o roteiro de Lawrence Kasdan (O Império Contra-Ataca, O Retorno de Jedi). O elenco, grande parte é o elenco original e há atores novos como Daisy Ridley e John Boyega (que trazem a nova geração).

O episodio VII é de fã para fã, traz uma base nostálgica olhando para o futuro, abordando um universo fantástico  com referencias de personagens dos desenhos da franquia.  O filme é complexo abrangendo para novas possibilidades para saga criada por George Lucas em 1977.

Há uma perfeita transição hormônica em toda dinâmica do filme. A forma que foi feita o roteiro fez com que Leia,  Han Solo, Luke e cia dessem uma introdução sutil para o nova geração. O jogo de câmeras, o abuso das novas tecnológicas cinematográficas, a dinâmica tudo se encaixa, sem nenhum erro.

O novo filme dá para o espectador um gostinho de tudo que a trilogia clássica trouxe de melhor, quer seja quando emula cenários que remetem à singularidade de planetas desérticos, florestais ou gelados que vimos nos episódios IV, V e VI ou quando aposta num humor orgânico e diluído entre os personagens.

Os 136 minutos são capazes de satisfazer qualquer fã  e ainda por cima, atrair o novo público. Jogada de mestre eu diria! Diferente de Jurassic world, a receita de bolo foi feita com cuidado.

Nota: 10 
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: