CRITICA - SOMEONE ELSE - IGOR BLACK

By | 14:30 Leave a Comment


Se tem uma coisa que me deixa “irritado” [musicalmente falando] é quando um álbum me vicia logo na primeira audição e eu não consigo parar de clicar no Repeat, e é exatamente isso que acontece com SOMEONE ELSE – o primeiro EP do Cantor Igor Black, lançado neste mês de dezembro.

Igor, que reside aqui na Baixada Santista, é meu amigo pessoal de algumas experiências [nós trabalhamos juntos no Projeto #Electrum live], acaba de me dar um tiro na alma com simplicidade e qualidade final com SOMEONE ELSE, projeto que eu pude acompanhar algumas vezes, além de ter recebido algumas faixas demos antes de lançamento nacional.

Pois bem, o primeiro e IMPORTANTISSIMO ponto a ser ressaltado, utilizando todos os sublinhados e negritos possíveis, é que o projeto do cantor é INTEIRAMENTE independente, caseiro, sem nenhum incentivo FINANCEIRO, gravado e mixado totalmente em frente ao seu “computador quase pessoal”, com ajuda de Softwares musicais, que resultaram neste “brilhante” e encantador projeto.

Sobre as faixas presentes em SOMEONE ELSE, as mesmas estão “carregadas” de dores, drama, confissões, além de um ousado flerte com a sexualidade, conforme apresenta o título da faixa “Work U Body”.

Sobre o gênero musical, o EP não possui nenhuma característica comercial/DanceHits, os samples e as melodias ficam “presas” no segmento do R&B/Soul, Funk, influencias “mestras” na vida do cantor.

Por falar em samples, o que mais me encanta no projeto, é a qualidade na combinação deles, que nitidamente transformam as faixas “caseiras” em faixas profissionais, e que sem sombra nenhuma duvidas “enfiam” o projeto em um TOP 5 de álbuns lançados em nosso país, e outra coisa, caso esse projeto seja “exportado” certamente será indicado a Sam Smith, Adele e companhia limitada, esse povo que canta e faz a gente chorar sabe?

Sobre I”m Lost, uma das tracks do projeto, eu só tenho algo a dizer. Monique? Gente, fala sério, como eu vou me recuperar dessa música? È um massacre de emoção, olha, quando brigarem com o namoradinho e a namoradinha, não ouçam essa música viu manas. Aliás, eu ainda não consegui decidir qual é a melhor e nem sei construir um top 3, ouçam todas vale a muito, mas muito a pena.

Eu ainda estou um pouco perdido, em choque, extasiado, sabe?  e a única coisa que eu consigo me questionar e questionar o Igor é - QUANDO VAI SAIR A PARTE 2?, QUANDO COMEÇA A TOUR? EU TO SECO.!!

È isso gente

Link para o Spotify

https://play.spotify.com/album/4ffRavRR0wzW3FA5XW9dS8


Boa Noite.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: