A mente perversa de Walcyr Carrasco em Verdades Secretas

By | 23:12 Leave a Comment
É chegou ao fim mais uma novela de Walcyr Carrasco, "Verdades Secretas". Ao longo desses três meses que a novela ficou ao ar, tivemos vários tabus sendo quebrados e sem boicotes.


Eu nunca botei fé nessa novela, mesmo com todo o elenco conhecido e com alguns autores desconhecidos - que já iremos falar- pensei:"Será mais uma novela chata, que irá começar sendo foda, e será cagada, e muito menos, irá superar avenida brasil". E, sinceramente acompanhava somente pelos snaps do Hugo Gloss, porém com o desfecho da trama, me obriguei a assistir.

A mente perversa do autor é um poço de crítica social, quebrando tabus. Sabemos que na teledramaturgia, ou no geral mesmo o que vende é sexo, certo? Certo! Por que não misturar isso com mais alguns ingredientes? Book rosa, drogas, nudes, trilha sonora que deixasse o telespectador preso as cenas, cortes impecáveis com tons obscuros, um casal com romance proibido e que no final torna-se um triangulo amoroso e claro, BONS atores.  Pronto! O babado para o sucesso sendo construído.

Tivemos Grazi Massafera deixando de fez o rotulo de ex-bbb e fazendo qualquer um ficar aflito, sem ar, sentindo na pele o drama que é se perder nas drogas, a realidade de abusos sexuais- mesmo as cenas não sendo explicitas, foram o suficientes para dar agonia em qualquer um. - Alguém me dá o endereço dela, pra eu levar o Oscar, o Emmy, atriz do ano, e todos outros, porque foi de glorificar de pé! -  

Grazi não foi a unica com alta performance na novela, todo o elenco se superou e com isso, tivemos os destaque e surpresas de talentos que podem dar a nova cara da teledramaturgia brasileira como Felipe Flaitt Hintze, Agatha Moreiro, Gabriel Leone. E claro, a revelação do ano; Camila Queiroz que encarnou a garota exemplar no último capitulo. O belo físico sedutor de Rodrigo Lombardi, Marieta Severo deixando de vez sua personagem da Grande Família de lado e Drica Morais ressurgindo como uma fênix depois de ter sido afastada de império por problemas de saúde e sambando com o suicídio de sua personagem. Tivemos muito mais? Sim, Todo o elenco realmente esta de parabéns.

Além disso,  a fotografia trabalhada desde o inicio com cores frias tendo uma mudança brusca no final para tirar aquele peso do que a trama se propunha. Talvez seja bem difícil eu amar alguma outra novela, porque o nível de exigência subiu. 

"Verdades Secretas" irá deixar saudades, mas sem sombra de duvidas, foi um dos maiores sucesso da Globo marcando 30 pontos de audiência, no seu último capitulo, em um horário que é considerado quase morto para uma novela. Roteiro, enredo, desfeche, temas, bem trabalhados em uma sintonia unica.


Obrigada Walcyr, por me deixar literalmente jogada no chão, tremula, em posição fetal desejando utopicamente a segunda temporada com seletividade para as próximas novelas.   
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

0 comentários: